Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
10 lanchinhos fáceis de preparar para levar para os passeios durante as férias
Guia Culinário 08/01/2019

10 lanchinhos fáceis de preparar para levar para os passeios durante as férias

Comer na rua é sempre um gasto a mais, não é? Por isso, para quem deseja economizar, a melhor opção é preparar a comida em casa mesmo. Nas férias, por exemplo, vale a pena arrumar lanchinhos fáceis e rápidos para aproveitar os passeios sem ter que sentir muito no bolso. Sem ideia do que fazer? A gente te ajuda! Confira 10 opções práticas, baratas e que não vão te exigir muita habilidade na cozinha:

1. Misto

Esse lanche clássico é sempre uma boa opção para quem não quer perder muito tempo na cozinha! Para prepará-lo, não tem segredo: você só vai precisar fazer um sanduíche com queijo, presunto e, se desejar, um pouco de manteiga para garantir um gostinho a mais. Pode fazer quente, na chapa, ou deixar frio mesmo – como preferir!

2. Mini-hambúrguer

Outra opção prática é preparar mini-hambúrgueres como lanche. Para isso, você vai precisar de pães pequenos, carne de hambúrguer de sua preferência e mais algum ingrediente que você deseje para incrementar – como alface e queijo, por exemplo. Não esqueça da maionese, do ketchup e de mais algum molhinho especial para finalizar.

3. Torrada com patê

Não quer misto nem hambúrguer? Calma, temos mais opções! Você também pode preparar uma torrada com o patê de sua preferência. É rápido, prático e ainda levinho. Você só vai precisar de uma faca para passar na torradinha e pronto!

4. Tapioca recheada

Queridinha das pessoas mais fitness, a tapioca também é uma opção de lanche prática para quem não quer sair nas férias gastando demais. Para preparar, você pode comprar a massa pronta e escolher o recheio de sua preferência – que pode ser doce ou salgado. Fica uma delícia e, para quem começou o ano focado na dieta, ainda tem a vantagem de ter pouquíssimas calorias.

5. Pipoca

Por que não um pouco de pipoca para tapear a fome entre um passeio e outro? Você pode preparar uma boa quantidade – no micro-ondas ou na pipoqueira; doce ou salgada – e colocar tudo em saquinhos para comer quando bater a vontade.

6. Iogurte com cereal

Está em uma vibe mais fitness? Então vale preparar um potinho com iogurte e um pouco de cereal. Você não vai ter trabalho nenhum, só o de misturar o ingrediente no potinho e pronto! Por ser um alimento rico em fibras, ainda vai te ajudar a segurar a fome até a próxima refeição.

7. Salada de frutas

Se você for fazer um passeio mais perto, que tal uma salada de frutas? Misture morango, laranja, melancia e qualquer fruta que você mais goste e pronto! Para deixar tudo mais gostoso, ainda vale acrescentar um pouquinho de leite condensado por cima.

8. Kit com snacks

Para quem não tem habilidade na cozinha, está com pressa e não quer perder muito tempo na hora de preparar um lanche, a dica é fazer um kit com vários snacks. Você pode acrescentar biscoitos doces e salgados, castanhas e torradinhas.

9. Sanduíche natural

Que tal um sanduíche natural? É só escolher um pão integral, frango desfiado, alface, patê – como o de atum, por exemplo – e mais algum ingrediente a gosto para fazer o lanche. É prático e uma delícia!

10. Chips

Além de práticos para um lanche rápido, chips são saborosos e muito crocantes. Você pode fazer esse aperitivo de batata comum ou doce, por exemplo, e acrescentar um molho delicioso para dar o toque final.