Alimentação

10 lanches rápidos para receber os amigos das crianças em casa

Pipoca é uma boa opção de lanche para receber os amigos das crianças em casa
Pipoca é uma boa opção de lanche para receber os amigos das crianças em casa

Receber os amigos das crianças em casa para uma tarde de jogos ou de trabalhos escolares requer certo planejamento. Além de organizar o espaço em que os pequenos vão ficar, é importante planejar um cardápio - com snacks práticos e saborosos, de preferência - para servir de lanche da tarde. Para te ajudar nessa missão, nós preparamos uma lista com 10 lanches rápidos para oferecer às crianças. Confira!

1. Pão de queijo

Quando a ideia é fazer algo rápido e menos trabalhoso, uma boa dica é recorrer ao pão de queijo congelado. Nesse caso, basta levar os pãezinhos para assar no forno ou na airfryer por alguns minutos e prontinho! A Qualitá disponibiliza pacotes de pão de queijo tradicional, coquetel (que é menorzinho) e até em forma de palito. Para fazer na airfryer, deixe-os por cerca de 12 minutos com a temperatura em 180°C. Já para preparar no forno, deixe por 25 minutos (ou até dourar) também a 180°C.

2. Salada de frutas

Uma boa dica é oferecer um lanche mais natural, saudável e ao mesmo tempo saboroso para as crianças. Para isso, prepare uma salada de frutas bem colorida com banana, maçã, morango, uva, manga e suco de laranja. Basta picar todas as frutas, misturá-las em uma travessa e servir em potinhos. Essa é uma alternativa bem prática e rápida de preparar!

3. Sanduíches de queijo e presunto

Que tal preparar sanduíches de queijo e presunto para oferecer às crianças enquanto elas fazem o trabalho escolar? Essa é uma das alternativas mais simples e fáceis de fazer! Você pode usar pães de forma, queijo muçarela e presunto fatiados, um pouco de manteiga e levar para aquecer em uma sanduicheira. Sirva o misto-quente com suco natural ou de caixinha que não tem erro!

4. Bolo de chocolate

Para adocicar a tarde das crianças, que tal preparar um bolo de chocolate? Você pode preparar a massa por conta própria (com farinha de trigo, ovos, açúcar, achocolatado, leite e manteiga) ou então apostar em um bolo de caixinha pré-pronto, que é ainda mais rápido de fazer. Se estiver com tempo, faça uma cobertura de ganache de chocolate para dar o toque final e prontinho!

5. Vitaminas ou shakes de frutas 

Outro lanche saboroso, nutritivo e simples de fazer é a vitamina (ou shake) feita à base de fruta. Você só precisa bater um pouco de leite e aveia com banana ou morango no liquidificador e servir em seguida! Para tornar o lanche mais atrativo para as crianças, você pode usar um pouco de achocolatado na receita e até servir com um pouco de chantilly por cima, fazendo uma espécie de milkshake caseiro. Que tal?

6. Biscoitos de polvilho e de leite

Servir snacks prontos, como biscoito de polvilho e de leite, que são mais leves e saborosos, também é uma ótima dica de tira gosto para o período da tarde. Você pode deixar esses aperitivos em potinhos para a criançada e, depois, servir um lanche mais completo, como pão de queijo ou sanduíche.

7. Iogurte com frutas e granola

O iogurte é o tipo de alimento que muita criança gosta, não é mesmo? E, para preparar um lanche mais nutritivo e saudável, uma boa sugestão é misturá-lo com pedaços de frutas cortadas (como bananas, morangos e amoras) e, quem sabe, até acrescentar um pouco de granola por cima. Tem criança que gosta de oleaginosas (como castanhas e nozes) então vale a pena perguntar e, dependendo do caso, incrementar o lanche com esses nuts mais nutritivos.

8. Pipoca salgada e doce

Caso o objetivo seja fazer uma verdadeira festa com as crianças - com a direito a sessão de cinema, jogos e brincadeiras - nada melhor que fazer pipocas de diferentes tipos para servir de aperitivo. Você pode preparar pipoca gourmet doce (com chocolate e doce de leite, por exemplo) ou então comprar as pipocas prontas da Qualitá, que são encontradas em diferentes sabores: manteiga, chocolate, paçoca e outras variadas que as crianças costumam amar. Fica a dica!

9. Pizzas prontas

A pizza é outra alternativa que faz muito sucesso entre as crianças e pode ser bem fácil de preparar. A nossa sugestão é apostar naquelas versões congeladas (de calabresa, portuguesa, 4 queijos, frango com requeijão e outras) que podem ser assadas no forno em poucos minutos. Você até pode preparar uma versão de pizza doce. Nesse caso, compre apenas a massa pronta e coloque uma cobertura de brigadeiro ou ganache com morangos ou confetes. Com certeza será um sucesso entre a criançada!

10. Cookies caseiros com aveia, banana e canela

Você sabia que existem receitas caseiras de cookies saudáveis e relativamente simples de preparar? Para fazer uma versão mais simples do biscoito, a nossa dica é amassar 2 bananas bem maduras, acrescentar 1 xícara de flocos de aveia e canela a gosto. Misture tudo até formar uma massinha homogênea. Em seguida, é só colocar algumas colheradas da mistura em uma assadeira untada e levar para assar no forno preaquecido a 180°C por 20 minutos. Assim, você preparar biscoitos caseiros bem saborosos e nutritivos que as crianças costumam amar!

Matérias: Alimentação

Ver mais