Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
10 dicas de organização que vão facilitar (e muito!) a sua vida
Meu Lar 03/12/2018

10 dicas de organização que vão facilitar (e muito!) a sua vida

Você já deixou a casa desorganizada por falta de tempo ou – verdade seja dita – preguiça de colocar tudo em ordem? Tudo bem, ninguém está aqui para te julgar. Mas, para te ajudar nessa difícil tarefa de manter o lar com a organização em dia, separamos uma lista com 10 truques que vão facilitar muito sua vida – da arrumação de cômodos a locais para guardar seus objetos. Vem conferir!

1 – Usar cabide infantil para calças

Você não tem espaço no guarda-roupa para guardar suas calças ou não aguenta mais usar o cabide e elas viverem caindo de um lado para o outro? A solução é usar o cabide infantil! Além de não ocupar tanto espaço por ser menor, eles têm o tamanho exato para comportar a calça dobrada. Faça o teste!

2 – Use meias para limpar persianas

Se você tem persianas em casa e sofre na hora da limpeza, uma dica super simples é fazer a limpeza com meias! O procedimento não tem mistérios: basta cobrir as mãos com o acessório e passá-las por toda a extremidade para que toda a poeira seja removida. Você vai precisar apenas de uns minutinhos e pronto!

3 – Guarde o lençol dentro da fronha

Não tem espaço no seu guarda-roupa para tanta roupa de cama? Um bom truque para economizar espaço é colocar os lençóis dentro das fronhas. Dessa forma, em vez de ter que fazer que todos eles caibam no seu armário, vai ficar bem mais fácil organizar tudo dentro de um “saquinho”.

4 – Anéis de latinhas e refrigerantes para colocar vários cabides em um

Outro problema é com a quantidade de cabides? A solução é usar o anel de latinhas de refrigerante para fazer o esquema “2 em 1”. Você só precisa colocar o anelzinho em uma parte do cabide para que, assim, seja possível encaixar outro e economizar espaço dentro do seu armário.

5 – Faça etiquetas para identificar os cabos

Quem tem muitos aparelhos em casa vive perdido com a quantidade de fios – e o pior de tudo é quando essa confusão acontece justamente quando um deles está ligado. Sendo assim, para evitar que a confusão acabe gerando prejuízo e danificando um aparelho, uma dica de ouro é preparar etiquetas coloridas para identificar cada um, ainda que estejam embolados.

6 – Porta-talheres para organizar maquiagem e bijuterias

Quem não tem tantos “porta-trecos” assim em casa pode aproveitar um porta-talheres que esteja sobrando para guardar maquiagem e bijuterias no quarto sem gastar a mais. Se quiser uma decoração extra para combinar com seu quarto, pode até usar a criatividade e fazer uma customização.

7 – Usar rolo adesivo para limpar a cúpula do abajur

Sabia que o rolo adesivo de parede pode ajudar na limpeza do abajur? Basta passar o acessório por toda a cúpula para que a poeira que está ali grude nele e saia. É fácil e prático!

8 – Colocar 7 sacos na lixeira para já ter um para cada dia

Que atire a primeira pedra quem não morre de preguiça de colocar uma sacola plástica na lixeira depois de remover o lixo do dia! No entanto, é possível evitar esse corpo mole com uma dica bem simples: colocar sete saco plásticos de uma vez, de modo que cada um sirva para um dia da semana e já esteja imediatamente a postos depois de você retirar o que já foi usado.

9 – Crie uma rotina de organização para não se sobrecarregar

Criar hábitos diários vão te ajudar a evitar o acúmulo de tarefas durante a limpeza do final de semana. Procure arrumar a cama todos os dias, tirar a poeira dos móveis sempre que perceber acúmulo e não dormir sem lavar toda a louça, por exemplo. Parecem detalhes simples, mas vão fazer diferença na hora da faxina pesada!

10 – Tenha ganchos nos cômodos da casa

Como otimizar todo espaço vertical é o que há, um bom truque é pendurar ganchos pelos cômodos da casa para que você sempre tenha onde guardar o que não acabe nos armários e gavetas. As espatulas, por exemplo, ainda dão um up na decoração da cozinha quando são colocadas em ganchinhos na parede. Use sua criatividade!

Veja mais